Linguagem dos Surdos

Linguagem dos  Surdos

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018



  Boa tarde , pessoal! Teve época em que resumia( pequenos trechos) dos jornais para facilitar a comunicação de surdos e tambem a aqueles que tem dificuldades de entender certas palavras complexas. Ninguém comentou, eu desisti.
        Mas, hoje, eu resolvi mudar o meu estilo , já que escrevo os meus pensamentos, com as minhas  opiniões, com respeito, é  claro, mas com certeza, os textos que vou começar a escrever serão pesados.
        Se preparem!!! Não sei se vão gostar. Eu sou apenas  uma mulher surda, com sérios problemas de vista, mas  consciente do mundo ao meu redor.
        E , como tal, sempre me atualizo com diversos temas, com ou sem polêmicas.Me  aguardem!

Vou, mas volto...


terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

09/02/2016 15h11 - Atualizado em 09/02/2016 15h11 Menor é resgatada após ser refém de jovem que conheceu na web, diz PM



Em que  lugar que  aconteceu: GO


Polícia Militar pegou uma adolescente     de 17 anos que era presa  como refém de um jovem, de 20 anos, em Goiânia. De acordo com a polícia, os dois se conheceram pela internet e a vítima, que mora em Anápolis, a 55 km de Goiânia, aproveitou o feriado de carnaval para viajar e conhecer o rapaz. O suspeito foi preso em flagrante.
O caso aconteceu na segunda-feira (8). A polícia chegou até o suspeito durante um patrulhamento. Ele estava dirigindo em uma moto roubada pela capital. Após a policia chamar, os policiais foram até a casa do rapaz, onde encontraram a adolescente com vários sinais de agressão no rosto.
A menina estava trancada há quatro dias dentro de um dos cômodos da residência e era espancada toda  hora. De acordo com a assessoria de imprensa (jornal)da PM, a menina falou  que conheceu o suspeito por uma rede social e, sem os pais saberem, decidiu viajar a Goiâniapara se conhecerem.

Após libertar a menina, ela foi levada para a casa dos pais, em Anápolis. Já o suspeito foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, em Goiânia. Ele foi autuado por receptação(roubo e venda), lesão corporal (agressão)e cárcere privado( pessoa  presa dentro de casa).

Policial militar reage a assalto dentro de agência e mata ladrão em MT

Local que aconteceu: MT

Um cabo da Polícia Militar reagiu a um assalto e matou um ladrão a tiros, na noite desta segunda-feira (8), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o policial , de nome  Izak Pires Rodrigues, de 39 anos, estava à paisana e foi abordado pelo assaltante dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal.
O criminoso foi baleado ao tentar roubar o policial e acabou morto dentro da agência, que  fica na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, no Bairro Cristo Rei. Izak também foi baleado ao reagir e atirar no assaltante.       Testemunhas disseram aos policiais que Izak estava dentro da agência e  estava  saindo do banco foi chamado por um homem armado que anunciou o assalto.
Ao perceber o assalto, o policial militar reagiu e foi baleado, mas , também atirou e acertou o criminoso. O assaltante foi encontrado morto na porta da agência e não tinha documentos de identificação. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e e  disse  que  sim  a morte do suspeito.
Ainda, as testemunhas disseram que tinha um outro  assaltante que fugiu ao ver a reação do policial. Izak também atirou contra um veículo que estaria parado na frente da agência.
Policial militar reage a assalto dentro de agência e mata ladrão em MT (Foto: Divulgação/PM)Policial militar reage a assalto dentro de agência e mata ladrão (Foto: Divulgação/PM)
Com o suspeito a polícia encontrou um revólver calibre 38 e seis munições, sendo três deflagradas. A pistola do cabo da PM foi apreendida e entregue à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os colegas do policial disseram que Izak foi levado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), onde passou por cirurgia e não corre risco de morte. O corpo do assaltante foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).


Cobra de 4 metros é capturada dentro de casa em São Francisco do Sul

QUE LUGAR EM QUE ACONTECEU: SC

Píton albina( nome  de cobra) não é comum no Brasil e está entre as 5 maiores do mundo.

   cobra pesa entre 80 e 100kg (Foto: Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul/Divulgação)
Uma cobra da espécie Python molurus bivittatus, também conhecida como píton albina, foi encontrada na manhã desta terça-feira (9) no interior de uma residência em  São Francisco do Sul, na região Norte de Santa Catarina.
Os Bombeiros Voluntários da cidade, que foram chamados para retirar o animal, afirmam que a cobra mede mais de 4 metros e pesa entre 80 e 100 quilos.
A píton só é encontrada no Brasil quando criada em cativeiro.(lugar onde criam animais),  isso porque sua origem é asiática(do país Ãsia) e só pode pertencer a pessoa sob autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Os bombeiros acreditam que o animal provavelmente foi vítima de abandono ou pode ter fugido de alguma casa do lugar. A píton não é venenosa e apesar de se alimentar de outros animais pode oferecer risco a espécie humana por causa  do seu tamanho e de  sua força. A espécie é considerada uma das maiores do mundo.
A cobra deve ficar sob os cuidados da Polícia Militar Ambiental de Joinville pelo menos até ser levada para um zoológico ou instituição competente, já que não pode ficar solta de volta na natureza.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Bill Gates investe em máquina que extrai água potável de fezes humanas

Primeiro antes de tudo, fezes humanas , o que é , são cocôs de pessoas ...Bill Gates ficou conhecido por fundar junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo.


A máquina, chamada de Omniprocessor, foi desenhada e construída pela Janicki Bioenergy(empresa) , que recebeu recursos (dinheiro) da Fundação Bill & Melinda Gates. A instalação tem como objetivo prevenir doenças ocasionadas pela água contaminada(suja) .

Uma planta-piloto(modelo)  está pronta e em funcionamento na sede da Janicki, em Seattle, e deve entrar em operação em breve no Senegal. De acordo com o blog "The Gates Notes", do próprio Bill Gates, o Omniprocessor poderá processar(fazer) dejetos(fezes)  de até 100 mil pessoas e produzir cerca(mais ou menos )  de 85 mil litros de água potável(limpa)  por dia, além de gerar 250 kw de eletricidade(luz).

Como funciona?
A máquina aquece excremento (muito)  uma temperatura de 1.000ºC(imagine  aqui no Rio de Janeiro que  esta  a 40ºC?Imagine sentir um calorzão de 1.000ºC, poxa, hein?) para extrair(tirar) sua água, a qual é submetida(substituída) a outros tratamentos para se tornar potável(limpa).

O excremento desidratado (tratado)pode ser queimado, produzindo calor suficiente para gerar energia elétrica (luz) necessária para a extração(tirar)  da água. O excedente (sobrou) pode ser vendido a usuários externos( de fora) , assim como a água.

De acordo com a Fundação Bill & Melinda Gates, doenças provocadas por más condições de sáude matam ao menos 700 mil crianças todos os anos, porque bebem água contaminada, suja e foi por causa  dessa maquina que  limpa para as crianças beberem... e ficarem fortes e sadias, não ficando doentes.  .

Suspeito de ataque em Paris, Chérif Kouachi é um jihadista conhecido

·         Bem, vou explicar em poucas palavras o que é jihadista e para vocês  entenderem ...
Os jihadistas são terroristas islâmicos( Islã) em árabe ou seja são pessoas que no islamismo tem a função(incentico) de matar pessoas cristãs,judias,ateias(que não acreditam em Deus) ,budistas,induístas e muitas outras religiões, ou melhor,  matam todos que não são mulçumanos mas tem predileção(preferem)  matar judeus e cristãos porque são a prova que a religião deles é uma fraude(mentira, falso).
Ou seja o jihadista não tem respeito por nenhuma religião.
O francês(nasceu na França)  Chérif Kouachi, 32 anos, procurado pelo ataque que deixou 12 mortos na revista parisiense (Paris)"Charlie Hebdo", é um jihadista muito conhecido pelos serviços(trabalhos)  antiterroristas(contra o terror) franceses e foi condenado em 2008 por participar de uma rede de recrutamento de combatentes para o Iraque, ou melhor, sem autorização de ninguém reuniu muitas pessoas para  atcar o pais Iraque)  Seu irmão Said, 34, também é suspeito(desconfiado)  de participar do ataque desta quarta-feira (7).
Imagem obtida pela agência France Presse mostreprodução do documento de identidade de Said
Kouachi (Foto: AFP)
Nascido em 28 de novembro de 1982 em Paris, francês de nacionalidade e apelidado Abu Isen, Chérif Kouachi integrava (participava)  a chamada "rede de Buttes-Chaumont", sob a autoridade do "emir"' Farid Benyettu. Ela era encarregada de enviar jihadistas para combater no braço iraquiano da Al-Qaeda, então liderado por Abu Mussab al Zarkaui.
Detido(preso) pouco antes de viajar à Síria, Chérif foi julgado em 2008 e condenado a três anos de prisão, com 18 meses sob liberdade condicional.(livre por bom comportamenteo)
Segundo o jornal "Guardian", Chérif trabalhava na época como entregador de pizza e havia dito às autoridades que foi motivado(incentivado) a viajar ao Iraque por imagens de atrocidades(mortes violentas)  cometidas pelas tropas americanas(soldados  dos EUA) na prisão de Abu Ghraib, em Bagdá.
Seus advogados da época disseram que ele não era um muçulmano ortodoxo,(radical) que bebia, fumava e tinha uma namorada antes de se envolver com o grupo. "Antes eu era um delinqüente(bandido). Mas depois eu me senti ótimo. Não conseguia nem imaginar que um dia poderia morrer", ele teria dito à Corte, segundo o "Guardian".
Dois meses depois de solto, seu nome apareceu em um plano de fuga da prisão do combatente islâmico Smain Ait Ali Belkacem, membro do Grupo Islâmico Armado Argelino (GIA) que foi condenado em 2002 à prisão perpétua pelo atentado que deixou 30 feridos na estação Museu de Orsay de Paris, em outubro de 1995.
Chérif Kouachi era suspeito (desconfiado) de ser ligado a outro membro(pessoa) do Islã radical francês, Djamel Beghal, que cumpriu dez anos de prisão por preparar atentados, e com quem teria treinado.
Segundo o "Guardian", Kouachi era órfão de pais de origem argelina do oeste da França e tinha formação técnica em instrutor de educação física.
Identidade dos suspeitos(descoberta)
A carteira de identidade de um dos irmãos foi encontrada em um carro abandonado pelos foragidos(fugiram)  no nordeste de Paris.
Na foto divulgada na madrugada desta quinta (8) pela polícia, Chérif Kouachi aparece com cabeça raspada e barbicha rala. Ele pode "estar armado( com arma)  e ser perigoso", segundo as autoridades.

Seu irmão Said nasceu em 7 de setembro de 1980, também em Paris, e tem nacionalidade francesa. Ele aparece na foto policial com cabelo curto castanho e barba.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

MAIS DE MIL PESSOAS HOMENAGEAM OS MORTOS da Charlie Hebdo

Manifestantes seguram cartazes com a inscrição ‘Eu sou Charlie’ na Place de la Republique, em Paris, na noite de quarta (7) (Foto: AFP Photo/Joel Saget) 

ONDE  FOI: França, Paris
Milhares de pessoas(mais  de mil)  se reuniram na tarde desta quarta-feira (7), em Paris, em homenagem às vítimas (mortos e feridos) do sangrento( muito sangue)  atentado contra o semanário(é uma vez por  semana)  humorístico Charlie Hebdo, uma manifestação que se repetiu em várias cidades francesas, segundo a polícia.

Em Paris, convocados(chamados)  por vários sindicatos, associações(clubes ), meios de comunicação (TV, radio, jornais)e partidos políticos, cerca de cinco mil pessoas se reuniram a partir das 17 horas , qqui no  Brrasil  é as 14 horas de Brasília na praça da República, centro da capital, perto da sede do semanário.
Alguns usavam adesivos e cartazes onde se podia ler a mensagem "Je suis Charlie" ("Eu sou Charlie"), que também circula nas redes sociais, como Facebook, twitter, etc)
Entre os cartazes, um dizia "Charb mort libre" (Charb morre livre), em homenagem a Charb, cartunista (desenhista) e diretor da Charlie Hebdo, falecido(morto) no ataque, ao lado de três dos principais(importates) caricaturistas (desenhistas) da publicação - Cabu, Tignous e Wolinski -, todos muito conhecidos na França.
"É dramático(é difícil)  que estas pessoas tenham sido assassinadas(mortas). Amanhã, as pessoas não poderão falar. Temos que ir às ruas aos milhares", disse à AFP Béatrice Cano, manifestante que trazia o último número da Charlie Hebdo, publicado nesta quarta-feira.
"A liberdade de imprensa não tem preço", dizia outro cartaz.
Mais de 10 mil pessoas se concentram(reuniram)  nas ruas de Lyon (centro-leste) e em Toulouse (sudoeste), segundo estimativas das forças de ordem.
A Sociedade dos Jornalistas (SDJ), coletivo(reunião de pessoas)  que reúne 15 meios de comunicação, entre eles alguns dos mais importantes da França, como os jornais Le Monde, Le Figaro, Libératión, a Rádio France International, a Agence France-Presse, a emissora TF1, condenou o que chamou de um "ato de terrorismo inqualificável" em um comunicado conjunto, intitulado "Nous sommes tous des Charlie" (Todos somos de Charlie).
"Nós, jornalistas, expressamos(falamos)  nossa profunda tristeza, assim como nossa ira(raiva) e queremos manifestar apoio aos nossos colegas, aos policiais e às famílias tocadas por este atentado horripilante", (feio, horrível) declarou (falou) a SDJ.
Aos gritos de "Alá Akbar" (Alá é o maior), os atacantes, armados, entraram na sede da Charlie Hebdo, dispararam(atiraram)  contra os funcionários e depois fugiram, matando 12 pessoas a sangue frio,(sem sentimentos)  entre eles personalidades desta publicação, que já tinha sido ameaçada em várias oportunidades(chances)  por suas caricaturas(desenhos) do profeta Maomé.