CARRO
ATROPELA EM COPACABANA
Li
agora um artigo, em que um carro invade a calçada e a Praia de Copacabana,
deixa 15 feridos, o motorista quase foi
linchado, por sorte, agentes de segurança o conduziram.
E disse que é eplléptico, e com certeza
acontece esses apagões ou convulsões .
Tive um colega dessa doença, e que aconteceu diversas vezes, muitas vezes no
trabalho, muitas vezes não tomando medicação adequada, por causa do preço alto
dos remédios.
E , uma noite, dentro de um ônibus, nosso
grupo de surdos, estávamos voltando do trabalho em direção ao metrô. E, do meio
do nada, esse colega teve convulsão, e é claro que todos os passageiros ficaram
nervosos, o motorista parou para chamarem a SAMU, e quando os socorristas
vieram , já medicado na ambulância, como sou interprete de surdos, tive que ir com
ele e com nosso colega que mora perto
dele. O medico fez as perguntas a mim oralmente, e eu perguntava em LIBRAS e o
donte me respondia pela mesma língua de surdos e eu respondia oralmente ao
medico,
Ou seja, essa doença. que é EPILEPSIA.
tem que ser controlada na hora certa,com a medicação adequada, não se ´pode falhar nenhuma hora.
Foi o que aconteceu com esse motorista,
que simplesmente apagou ou pode ter tido convulsões no volante, ocorrendo essa
tragédia.Por sorte, foi salvo pelos
agentes de segurança. Ele está
errado, mas as pessoas que ficaram revoltadas, queriam linchar o cara, tinham
que ter consciência, claro, que com a cabeça quente, ninguém pensa, mas, nessas
horas tem que ter serenidade, em
primeiro lugar , “violência não gera violência “ e, e em segundo lugar, ver o
porque do carro ter invadido o calçadão e a praia? Podia ter levado um tiro, ou ter tido um ataque cardíaco ou desmaio, como foi o caso desse motorista
que teve um apagão , mas não foi acidental, porque já vi esse colega de
trabalho rir num segundo e num outro começar a ter ataques de repente.
Então, por favor, caso aconteça assim,
chame a policia , que ela sabe o que faz, e que tenha sido acidental, não toquem na pessoa, não façam
justiça com as próprias mãos. Deixemos isso com a policia.
Pois, se os agentes não tivessem chegado a tempo. iriam matar um
inocente, que é doente crônico e serão vocês os presos por terem feito justiça com as próprias mãos.
Claro, esse motorista vai ser indiciado, vai ser preso, vai ser
medicado, e pague a fiança e quem sabe vai perder a carteira de habilitação
ou perder pontos.
Claro que ele não tomou o remédio,
talvez tenha pensado que daria tempo
para ele tomar em casa, porque talvez não
tivesse água no carro, embora tenha remédios.
Não podemos julgar e nem criticar. E não sabemos
o que vai acontecer a esse motorista.
E com pesar imenso, que o bebe de oito
meses, morreu atropelado e quinze pessoas ficaram feridas.
Agora,
a vida continua, e espero sinceramente
que esse motorista passe a tomar
o remédio na hora certa.
Vou
, mas volto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário