Linguagem dos Surdos

Linguagem dos  Surdos

terça-feira, 30 de janeiro de 2018


A DIFICIL TAREFA DE RESPONSAVEIS PELA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS

          Não importa qual tipo de responsável pela tutela das crianças,
          A missão é ensinar as crianças no caminho do bem, é ensinar elas a respeitarem as outras pessoas, essa é a missão dos tuteladores.
          Não se pode arrancar os sentimentos das crianças e adolescentes.
          Quando uma criança confia na educação dos respomsaveis,  se sente segura,  quando essa diz que gosta de sexo oposto, fique feliz por ela e não se meta, pois elas não são vocês e nem vocês não são elas.
          Quando a criança diz que gosta de mesmo sexo, também fique feliz por ela,   mais uma vez não se meta, pois você não é ela e nem ela é você;
          Os responsáveis  não erraram na educação, se as ensinaram a ser respeitosa, educada, honesta, sincera, responsável, estudiosa, trabalhadora, que ajude o proximo, o resto não importa. Se quer ver a felicidade de suas crianças, aceite –as.
          Se não aceitarem,  falharam na missão que Deus lhes deu, e  não tem amor a essas crianças, já que os responsaveis não se respeitam, se respeitarem os sentimentos naturais inatas dessas crianças, a missão esta cumprida.

Vou, mas volto,


AS PORTAS DE ONG CORREM RISCO COM A CRISE D0 RIO.

          Com essa crise no Rio, muitas ONG estão fechando as portas, principalmente aquelas que ajudam as minorias , Rio sem homofobia , de Afro e muitas outras também estão correndo o risco.
          É bom saber que exista lugares para darem apoio a essas minorias, apoio jurídico, pscologicos,entre outros.
          E essa realidade que afetou em todas as áreas de saúde, de educação, de segurança e diversos órgãos em todo o estado do Rio~
          Além dos problemas normais do dia a dia, em pleno século XXI ainda exista preconceitos, em que a sociedade acha que essa minoria não precisa ser ajudada???
          Quantos comentários maldosos, de ódio, com essas atitudes demonstram a falta de amor ao próximo e que não tem Deus no coração ou fanáticos.
          Espero sinceramente que essas instituições não fechem as portas ...

Vou, mas volto.


NEGRO AGRIDE TRANSSEXUAL

          Uma  pessoa se diverte com outra em evento de carnaval, e  a  outra é empurrada, e a primeira foi pedir ajuda ao segurança, so que  a atitude do segurança não foi esperada, ao contrario, foi empurrada, com chutes e socos, a ouvir os xingamentos.
          Personagens retratadas num ato violento e sem noção, mas um detalhe chama atenção: a pessoa que foi empurrada, sendo agredida com chutes e socos é uma transexual e o segurança que a agrediu e negro.
          Que retrato triste é esse? Negros e homossexuais são mais vulneráveia  na sociedade, precisariam de um ajudar o outro.
          Todas as pessoas tem direito de se divertir e não para se aborrecer, não interessa de qual cor, gênero  e religião que seja.
          E a trans que mora em Argentina, resolve passar férias no Brasil, junto com sua prima. Se divertindo em vários eventos de shows, blocos de rua, como toda pessoa. Muito bom dançar, cantar. E quando vem uma pessoa  para cortar o seu barato é o comportamento antiético de outras pessoas.
          E durante um evento de  show do cantor Wesley Safadao , quando soube que a prima foi empurrada, pediu ajuda a um segurança, esperando um apoio e que o tal segurança é negro,
          Em vez de esse segurança dar um pito nos outros por não respeitarem o espaço, a empurrou e deu chutes e socos , ouviu do segurança essa ofensa: ”Aqui não é lugar de viado” .
          Um negro que é discriminado ter uma atitudes  de violência contra outra que também é discriminado??
          Qual é a do segurança??? O fato de ter conquistado uma posição de confiança, ter empurrado uma trans, que é vista na sociedade como uma aberração,  vai ganhar respeito de outros??Por quê? Para que? Para provar o que??
          Ele estã se anulando como pessoa. Não está se respeitando, só para provar as outras, que apesar de ser negro, mostra que com esse ato de violência, vai mostrar ao mundo que não respeita a diversidade???
          Com esse gesto, esse segurança mostrou que não é digno de confiança para ajudar as outras de qualquer um que seja, so para mostrar  se valente e ganhar respeito dos outros???Só lamento muito ele mesmo perdeu o respeito por si mesmo.

Vou , mas volto.

                                                                              



RIO DE JANEIRO – PALCO DE INSEGURANÇA

          Cidade Maravilhosa,  um cartão postal de Corcovado, Praia de Copacabana, cerveja, churrasco, samba no pé, simpatia do povo carioca e ... violenta...
          Violência há em todo lugar do mundo, mas o Rio, além da violência também é palco da má gestão de governador e prefeito dessa cidade linda, maravilhosa.   
          O leitor estã cansado de ver essas notiicias de  violências e da má gestão.
          A cada  dia, ou é  morte de Agente de segurança, ou é falência da saúde, da educação, da segurança, ou é falta de pagamentos aos servidores públicos.
          Estamos presos nessa cidade maravilhosa, mas as pessoas precisam sair de suas casas para trabalhar, fazer as compras necessárias do mês, de estudar e ainda rezar antes  de sair de casa para que não aconteca algo pior e volte para casa são e salvo.
          Nem em casa, se sente seguro, ora pode receber bala perdida, ou receber violência doméstica. Nem dentro ou fora da casa , as pessoas se sentem seguras.
          Ora, o que fazer, se o Rio não tem dinheiro para pagar ??? Se não tem leis mais rígidas???
          Somos reféns dessa cidade maravilhosa

Vou, mas volto, 

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018



CONDENAÇAO DE LULA

Não tive acesso a  internet desde  segunda-feira, e  so  tive acesso a  partir do dia de  ontem, pois  o meu computador estava  com pane, portanto, não tive  acesso a  internet  no dia do julgamento de Lula.
Mas,  desde  o dia 24, juntando dali, dacolá, muita  gente comentando como  estava o julgamento.
Claro que existe alguns  lnks  falsos, nas  postagens do facebook, mas  so posto os  links verdadeiros.
Estranhei que a mídia já  sabia do resultado do  julgamento, ou não  teria antecipado anteriormente. Mas  a  mídia já sabia.
E estranhei um fato curioso: o delator  tinha em seu poder  257 e Lula era o 258, e teve  uma  rapidez incrível , passou o processo de  Lula na frente desses processos antigos, e marcou antes de chegar fevereiro. E o argumento dessa celeridade desse delator não convenceu .
O senhor Meritissimo Juiz Marcelo Bretas, do qual eu tinha uma admiração, estava o seguindo no twitter, no qual me decepcionou seriamente, expressando de modo favorável a condenação de Lula, deixei de  o seguir, acha  justo passar esse processo na  frente  dos 257 processos   antigos? Fale  sério, Senhor  Meristissimo JUIZ MARCELO BRETAS.
Até já  li , cujo link não sei se  é falso ou  verdadeiro,         que um  advogado britânico, viu num  restaurante esses três desemabargadores, parecia até  que estavam combinando um sistema desse  julgamento.
E  quando foi anunciado o resultado unânime dos  três desembargadores, não é  algo para se desconfiar?
E hoje, após ler , toda essas noticias.
E li numa das falas do primeiro desembargador, qye  foi o delator, em que ele afirma que não  é  por vausa  do  tríplex, elogiou Moro, (ao qual eu o admirava, pensei que fosse  coerente com os fatos, já que não tinha provas, mas deixou  de ser  admirado por  mim, pois  não é  apartidário, é  parcial ).
E nessa mídia tem tudo sobre  LULA em letras garrafais em todos os cantos.
Muito estranho não?
E o PLANALTO? Comemoram a condenação de Lula.
E  li em um dos  artigos sobre Lula, que o criador da ficha limpa disse que LULA é inelegivel. Ora, quantos  deputados e senadores tem ficha suja e concorrem???
E TSE? Disse que vai negar a candidatura de LULAz  apesar das pesquisas da eleição 2018 estar em primeiro lugar?
Eles conseguiram.
A ELITE, OS EMPRESÁRIOS, etc,  estão sorrindo a  toda, pois  irão voltar a ser a CASA GRANDE e o povo escravo.
Se tem algum juiz, desembargador, promotor, advogado, de  bom senso, sabe que tem alguma coisa de errado, principalmente nos casos de TEMER e de AECIO, que foram arquivados.
Pensem, analisem, perguntem.
É com você povo, que decide.

Vou, mas volto.


 ia

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018




FEBRE AMARELA


O que é?
FEBRE AMARELA é uma  doença infecciosa  grave, causada por vírus por vetores, isto é , um transmissor de um germe ou de uma  bactéria fr uma doença.

Como saber que você está  doente de febre amarela?

A maioria das vezes  quem pega vírus não sente os sintomas ou podem ter as sintomas, mas fracos.
As primeiras que mostram a doença são de repente: febre alta, calafrios(arrepios), cansaço, dor de cabeça, dor nos músculos, náuseas(enjoado), vômitos, mais ou menos tres dias e melhora.
Mas, a forma mais grave é rara(muito difícil), a maioria das pessoas que melhoraram em três dias, precisa ficar de olho, nos outros dois dias, por exemplo, eu peguei febre amarela, passei mal  segunda feira, terça e quarta, melhorei quinta e sexta, melhorei muito, mas sábado acontece insuficiência hepática(fígado) e renal(rim, onde cuida dos líquidos para fazer xixi), icterícia(olhos e pele  da cor amarela), mostra muita hemorragia(sangue), muito cansaço.
Mas quando fica bom, não precisa mais ficar preocupado , não precisa ter medo de ter de novo a febre amarela, pois já está protegido, parece que já tomou vacina. Não vai mais voltar a ter essa doença.
      
Onde?


       Nos lugares onde acontece a febre amarela são: América do Sul( o nosso país é da America do Sul) e América Central, e alguns países da Africa. Como mostra o mapa.

fonte pesquisada:
https://ivairs.wordpress.com/category/febre-amarela/
       É transmitida por mosquitos em áreas urbanas(cidade) e silvestres(floresta), a transmissão urbana e silvestre é a mesma, é pelo mosquito, mas as diferença são os transmissores( que  levam a  doença).
       Por exemplo, nos  silvestres, em áreas florestais, o “vilão” é o mosquito Haemagogus.
       No urbano(cidade)  o mosquito  “vilão” Aedes aegypti ( o mesmo da dengue).

Mas como pega?
       Uma pessoa que nunca teve febre amarela  ou  não ter tomado vacina contra essa doença , passeia na floresta, nadar numa cachoeira, caminhar numa trilha da mata, é picado pelo mosquito Haemagogus.
       Quando pegou o vírus, a pessoa ´pode se tornar alvo de Aedes aegypti, depois que voltou ao urbano.
       Mas não é só a pessoa  tem febre  amarela, os  animais também, tais como: o macaco pode ter a febre amarela silvestre, mas  não aparenta, não parece estar doente, pode  guardar no corpo  muitos vírus da febre amarela. Mas uma pessoa não pode transmitir para a outra pessoa.
       Não façam confusão: como o macaco já tem o vírus silvestres, se torna doce para os mosquitos vilões urbanos Aedes aegypti.
       Não são os macacos que são vilões.Eles  também morreram com essa doença. Entáo. os  vilões são os mosquitos.

Como tomar  cuidado ?
Tomar vacina contra a febre amarela
fonte pesquisada:
https://www.bio.fiocruz.br/index.php/febre-amarela-sintomas-transmissao-e-prevencao

Onde tem vacinas?

Postos de saúde que disponibilizam a vacina no Rio: Febre Amarela

CMS José Messias do Carmo
Rua Waldemar Dutra, 55 - Santo Cristo
CMS Marcolino Candau
Rua Laura de Araújo, 36 - Praça Onze
CMS Salles Neto
Praça Condessa Paulo de Frontin, 52 - Rio Comprido
CMS Ernesto Zeferino Tibau Junior
Avenida do Exército, 1 - São Cristóvão
CMS Ernani Agrícola
Rua Constante Jardim, 8 - Santa Teresa
CMS Oswaldo Cruz
Avenida Henrique Valadares, 151 - Centro
CEV Dr Álvaro Aguiar
Rua Evaristo da Veiga, 16 - Centro
CMS Manoel Arthur Villaboim
Praça Bom Jesus, 40 - Paquetá
CMS Manoel José Ferreira
Rua Silveira Martins, 161 - Catete
CMS Dom Helder Câmara
Rua Voluntários da Pátria, 136 - Botafogo
CMS João Barros Barreto
Rua Tenreiro Aranha, s/n - Copacabana
CMS Píndaro de Carvalho Rodrigues
Rua Padres Leonel Franca, s/n - Gávea
Clínica da Família Rinaldo Lamare
Avenida Niemeyer, 776 - São Conrado
CMS Heitor Beltrão
Rua Desembargador Izidro, 144 - Tijuca
CMS Maria Augusta Estrela
Rua Visconde de Santa Isabel, 56 - Vila Isabel
CMS Américo Veloso
Rua Gerson Ferreira, 100 - Ramos
Clínica da Família Felippe Cardoso
Avenida Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha
CMS Necker Pinto
Estrada Rio Jequié, 482 - Zumbi
Policlínica Rodolfo Rocco
Estrada Adhemar Bebiano, 339 - Del Castilho
CMS Ariadne Lopes de Menezes
rua Engenheiro Carlos Gonçalves Pena, s/n - Engenho da Rainha
CMS Milton Fontes Magarão
Avenida Amaro Cavalcanti, 1387 - Engenho de Dentro
CMS Clementino Fraga
Rua Caiçaras, 514 - Irajá
CMS Carmela Dutra
Avenida dos Italianos, 480 - Rocha Miranda
CMS Augusto Amaral Peixoto
Rua Jornalista Hermano Requião, 447 - Guadalupe
Clínica da Família Souza Marques
Praça Patriarca, s/n - Madureira
CMS Jorge Saldanha Bandeira de Mello
Avenida Geremário Dantas, 135 - Jacarepaguá
CMS Harvey Ribeiro de Souza Filho
Av Guiomar Novaes, 133 - Recreio
CF José de Souza Herdy
Avenida Ayrton Senna, 3383 - fundos - Barra da Tijuca
CMS Professor Masao Goto
Av Carlos Pontes s/n - Jardim Sulacap
CMS Waldyr Franco
Praça Cecília Pedro, 60 - Bangu
CMS Belizário Penna
rua Franklin, 29 - Campo Grande
Policlínica Lincoln de Freitas Filho
Rua Álvaro ALberto, 601 - Santa Cruz

Gostaram?
Vou, mas volto.





CONSEQUÊNCIAS DA INVASÃO DO CARRO NO CALÇADÃO EM COPACANA

          Segundo as investigações da policia, o motorista, omitiu que tinha epilepsia ao tirar a carteira de CNH, além da carteira ter vencido desde maio de 2014, e a mulher que estava no carro com o mototista, confirmou que ele teve desmaio.
        Acho que devido aos remédios, não podem beber bebidas alcoólicas. Que o laudo comprovou que o motorista não tinha ingerido alguma bebida alcoólica.
        Mas ele errou sim, pois o fato de ele conduzir o carro com o vencimento de CNH expirado.
        E, é claro que depois de ter tido um desmaio, voltou a  ter equilíbrio mental, como já vi tantas vezes um colega também com epilepsia. ter adquirido equilíbrio, sem qualquer confusão mental. Eu já fui testemunha, e é claro,  com surpresa, nesse  espaço de menos de meia hora, o cara ter um ataque epiléptico, que dura  ums dez ou quinse minutos, para  depois voltar ao normal,
        Pessoas  com epilepsia podem ter  carro, mas os  vencimentos são menores, tem que sempre passar pelos exames  neurológicos. o que esse motorista OMITIU quando  foi tirar a carteira.
        Mas , se esse motorista tivesse  feito a  reciclagem, para tirar outra CNH, talvez não tenha ocorrido essa tragédia ou  teria???Nao ´pdemos julgar nem criticar.
        Como o motorista não fugiu do local, vai poder responder em liberdade pelo  komocidio doloso, isto é, quando não há intenção de matar. Mas , com certeza, vai ter a carteira de CNH cassada.
        Agora, foram feridas 17 pessoas, e não 15, como  foi noticiado ontem, cuja uma vida foi ceifada, uma bebe de oito meses, e cuja mãe está internada em estado grave.
        Pois é, a vida segue.
        E esse mesmo assunto, vou escrever em outro blog, com as  outras palavras mais explicadas.

Vou, mas volto. 

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

CARRO ATROPELA EM COPACABANA

Li agora um artigo, em que um carro invade a calçada e a Praia de Copacabana, deixa 15 feridos,  o motorista quase foi linchado, por sorte, agentes de segurança o conduziram.
       E disse que é eplléptico, e com certeza acontece esses apagões ou convulsões .
       Tive um colega dessa doença, e que  aconteceu diversas vezes, muitas vezes no trabalho, muitas vezes não tomando medicação adequada, por causa do preço alto dos remédios.
       E , uma noite, dentro de um ônibus, nosso grupo de surdos, estávamos voltando do trabalho em direção ao metrô. E, do meio do nada, esse colega teve convulsão, e é claro que todos os passageiros ficaram nervosos, o motorista parou para chamarem a SAMU, e quando os socorristas vieram , já  medicado na  ambulância,  como sou interprete de surdos, tive que ir com ele e com nosso colega que mora  perto dele. O medico fez as perguntas a mim oralmente, e eu perguntava em LIBRAS e o donte me respondia pela mesma língua de surdos e eu respondia oralmente ao medico,
       Ou seja, essa doença. que é EPILEPSIA. tem que ser controlada na hora certa,com a medicação adequada,  não se ´pode falhar nenhuma hora.
       Foi o que aconteceu com esse motorista, que simplesmente apagou ou pode  ter  tido convulsões no volante, ocorrendo essa tragédia.Por sorte, foi salvo pelos  agentes de  segurança. Ele está errado, mas as pessoas que ficaram revoltadas, queriam linchar o cara, tinham que ter consciência, claro, que com a cabeça quente, ninguém pensa, mas, nessas horas tem que ter serenidade,  em primeiro lugar , “violência não gera violência “ e, e em segundo lugar, ver o porque do  carro ter  invadido o calçadão e a  praia? Podia ter levado um tiro, ou ter  tido um ataque cardíaco  ou desmaio, como foi o caso desse motorista que teve um apagão , mas não foi acidental, porque já vi esse colega de trabalho rir num segundo e num outro começar a ter ataques de repente.
       Então, por favor, caso aconteça assim, chame a policia , que ela sabe o que faz, e que tenha  sido acidental, não toquem na pessoa, não façam justiça com as próprias mãos. Deixemos isso com a  policia.
       Pois, se os agentes não  tivessem chegado a tempo. iriam matar um inocente, que é doente crônico e serão vocês os presos  por terem feito justiça com as próprias mãos.
       Claro, esse motorista vai ser  indiciado, vai ser preso,  vai ser  medicado, e pague a fiança e quem sabe vai perder a carteira de habilitação ou perder pontos.
       Claro que ele não tomou o remédio, talvez  tenha pensado que daria tempo para ele  tomar em casa, porque talvez não tivesse água  no carro, embora tenha remédios.
       Não podemos julgar e nem criticar. E não sabemos o que vai acontecer a esse motorista.
       E com pesar imenso, que o bebe de oito meses, morreu atropelado e quinze pessoas ficaram feridas.
Agora, a vida continua, e  espero sinceramente que esse motorista  passe  a tomar  o remédio na  hora certa.
        



Vou , mas volto.



CANTORES DO FUNK
Eu sou surda, portanto não posso opinar. Mass assim que  li a letra da musica do MC Diquinho, la foi longe demais.
Se  os senhores gostam desse  tipo de  funk, deveriam dar exemplo.E tamném não de funk, de outros tipos de estilo.
Tais como: “Modere na bebida cara” “ Seja corajoso e não tenha medo de fizer  NÃO as  drogas” , “Sejamos cavalheiros e damas, tratr  brm os outros”, “seja discreto” “quer ter o respeito? Então respeite os outros,,”, e garanto aos senhores criativos dando bons  exemplos, que vão ter sucesso. assim /. solidariedade, respeito as mulheres, as crianças. aos  idosos, aos  negros, as religiões alheias, etc.
E com as suas musicas, quem sabe, alguns vao melhorar quem quer ser um exemplo;


Vou , mas volto

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

A INVEJA ACABA COM A ViDA

        Li hoje cedo, um artigo , que fala de suspeita de matar a vizinha por  inveja.
        Voltei agora, para reler o assunto, mas não  o achei mais.Mas , pelo que entendi, o caso foi assim.
        Duas vizinhas discutiam porque uma  delas estava desempregada e estava de olho no emprego da  outra..
        Coisa da vida de  tantas pessoas, mas  assim, esfaquear  e matar a vizinha por inveja???
        Não defendo tambem a  atitude da vitima, Pois  alem de ter um emprego que conquistou, procurou sarna  para se coçar. A vitima,postou indiretas para  provocar a vizinha  com palavras  de  baixo valor moral e com injurias.
        Mas matar por causa disso??? E ainda  ajudada  pelo pai que segurou os braços da vitima, o marido entregou a faca a mulher para que possa matar a vitima e o irmão desta.
        E ainda por cima, feriram as duas irmãs da vitima  e a terceira escapou ilesa.
        As duas erraram feio, mas a  assassina  foi quem errou mais, tirou a vida por um motivo futil :INVEJA.
        Esse sentimento é  prejudicial para aqueles que não tem controle sobre si mesmos, assim , como o excesso de  ORGULHO, EGOÍSMO, AMBIÇÃO, GANÂNCIA,CIÚME,  etc, ou  seja, nada  de valor moral, esses sentismentos precisam ser trabalhados.

Vou, mas volto

        


                APOIO AOS POLICIAIS PARA REABILITAÇÃO

Boa tarde, li num abrigo hoje, e achei interssante esse assunto, um projeto de reabiltação para os policiais que estao dependentes  em bebidas, drogas e em jogos;
        A própria corporação vai anunciar palestras bas darás nas umidades de segurança.
        Sejam corajosos, vençanm nesses  obstaculoa e  serão felizes , de bem consigo mesmo.
        Procurem se  informar , se quiserem mais detaçjes  é só ler o link : https://www.odia.com.br/_conteudo/2018/01/rio-de-janeiro/5504843-a-reabilitacao-de-policiais-militares-com-o-auxilio-da-propria-corporacao.html#foto=1
 Boa sorta a vocês!

Vou , mas volto



domingo, 14 de janeiro de 2018



            QUAL É A DIFERENÇA DE CANTADA E DE ASSÉDIO?

Bom dia,
Acabei de ler  um artigo que fala qual é a diferença  entre cantada e assédio.
Sou surda, não posso opinar.
Posso ter sido cantada ou ter sido assediada, não sei, mas , pelo  que entendo, para mim, é o ato de homem enconstar em mim, sem meu consentimento, fazer elogios como linda, para  mim não  tem o menor  problema, porém, lendo os depoimentos das mulheres, eu não saberia dizer  se o tom da voz do homem é amena ou agressiva.
Claro que os homens tem direito a liberdade de expressão, mas saber respeitar as mulheres. Assim como as mulheres  respeitam os  homens.
E é  só isso que comento. Não escuto,  não enxergo direito, portanto, não posso opinar.

Vou, mas volto.  

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018




BULLIYNG ´É CRIME


               Essa notícia foi  no dia 10 de  janeiro desse  ano.
         
      Li um artigo, no qual aparece o titulo:” SUICÍDIO DA  GAROTA PROPAGANDA MIRIM APÓS BULLIYNG ... “
          É  isso mesmo que você leu. Por  causa  do bulliyng muitas pessoas ficam em depressão, ou querem matar os agressores, ou simplesmente se matam.
          Eu sou surda, que eu saiba não “ouvi” nenhum  bulliyng, é óbvio, não escuto. Mas anos depois, há  uns nove anos atrás, presenciei isso no próprio colégio de surdos, olhe  bem, até eles não têm respeito uns com os outros. Como alguns sabem, eu tenho sérios problemas de visão, tendo sido por isso obrigada a parar de trabalhar, sou aposentada  por  invalidez,  mas, nesse colégio, eu “vi” um menino surdo ir até o quadro negro e atropelou o mesmo, fingindo que  quebrou  o nariz. A turma e a  professora riram, fazendo alusão a mim pela pouca  visão. Isso me  magoou profundamente. Mas  não repetiu mais esse assédio, apenas foi uma vez.
          E daí você é gordo? Pode comer, mas com moderação, sem excessos. E dai você é anã?? Tem boas  coisas para uma  pessoa  pequena fazer sem nenhum impedimento. E daí você  é feio? Já  ouvi falar que beleza não põe mesa. E daí você tem um pescoço comprido? Pode ver as pessoas do alto. E daí que é magro ? Alto?Baixo? E  daí, vc tem cabelos ruivos? Então se  orgulhe  dessa  beleza natural. E dai que  você  usa aparelho de dentes, ou de surdez, ou usa  óculos?E daí você é branca, negra, amarela, azul??
          Os pais, os  tutores, precisam  ensinar aos  filhos a respeitarem os  outros. E a  escola deveria ter em seu curriculum escolar não só    esse assunto, mas também outros de igual importância, como respeitar as diferenças, saber se colocar no lugar do outro, ter ética. outros.
          Pensam que bulliyng não é nada??? Pensam que  isso é  coisa  de criança?  Que passa? Para  o ofensor passa, mas para a  pessoa que  foi ofendida, não passa não. Ficam marcas. E elas doem!
                    Vou , mas volto

terça-feira, 9 de janeiro de 2018


                           
                                              ASSALTO EM ORFANATO

Boa noite, pessoal.
Li uma das postagens de Facebook,  sério, fiquei chocada.
         Nós todos sabemos como  as audácias dos  bandidos, mas nesse caso, não tiveram nenhuma pena, comoção,  assaltaram  um ORFANATO??? Além de levar dinheiro, de objetos , roubaram a comida destinada as crianças abandonadas, sem mãe. pai ou parente.
          Onde esse Brasil vai  parar???
          Bandidos de toda espécie  tem em qualquer lugar. Roubam, matam, estupram, mentem, estou falando de todos(colarinho branco e  criminosos.). Mas roubar  ORFANATO , levam  tudo o que a  instituição ofereceas crianças?
          Os habitantes dessa Terra não tem mais  segurança para andar nas ruas?? Nem pode mais beber tarde da noite, porque  é  perigoso. Ou é guerra. Ou isso ou aquilo... não se  pode  mais andar  de bicicleta nas praias, que logo é  roubado ou é  morto. Não se  pode mais andar  com celular na  rua, que pode ser morto pelo roubo.É rezar quando sair  com seu carro. Mulher , adolescente ou  criança não pode andar sozinho que logo é  molestada , ou morta. E também há  violência domestica, em que um ou outro não aceita o fim do relacionamento e mata. Muita coisa de ruim tem nesse mundo.
          Tenho pena desses criminosos , TODOS, porque não sabem o que  esperam do lado de cima.
          Lamentável.

Vou, mas volto. 


                                           TRANSIÇÃO DE GÊNERO 


Bom dia,
Li um artigo hoje, fiquei feliz com essa  noticia.
Um rapaz fala para a família que fez transiçao de gênero,  e a  família vibrou.
Antes quero ressaltar a importância de uma família em ter apoio, mas, antes de tudo, os pais são importantes.
Os pais tem a missão de educar os  filhos para serem pessoas  do bem, não importa o gênero, eles  ensinam os  filhos  a respeitarem o próximo, a estudarem, estando no caminho do bem, mas,   não podem interferir nos sentimentos dos filhos, isso é impossível, pois é da  natureza, se uma mulher com mente  masculina, não se  sente bem num corpo de mulher, é  hora de  fazer  transição de gênero, para se sentir  bem , confortavel e feliz, ou vice versa.  
Essa é a missão dos pais. Ensinar a eles a  seguirem no caminho  do bem, a  ser  responsáveis, a serem trabalhadores, o resto fica por  conta da vida de seus filhos. Afinal, a  vida  dos  filhos não  é a vida dos pais e  a vida dos pais  não é a  vida  dos  filhos.


Vou. mas volto

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018


RACISMO
Bom dia,
Bem, li um artigo que estudantes que estudam em faculdade particular, foi alvo de racistas.
Meu  bem, aquele(a) ou aqueles(as), que atacam as  vitimas,  se  acha(m) perfeitos(as)? Hum, sei... quem ataca é  mal amado(a), é  um(a) ignorante que acha que é superior, ou é inveja...
        Tenho pena  daqueles que atacam os  outros, por  acharem que  são  superiores  a  tudo e  a  todos, pois aqueles que ofendem, estão procurando sarna para se coçar.
        Esse racismo, já era  para ser derrubado,  pergunto  a  vocês , qual é a graça de ofender as pessoas por trás  da internet, para ser preso ou multado???Não adianta se  esconder  por trás da internet, se acham que não vão ser  descobertos;;; sim, vão. A máscara cai.Se  não descobriram qyem é a  pessoa que  atacou, com certeza vai deixar  um rastro...
        Qual é o problema de usarem cotas?Vocês  nem sentem na  pele, não sabem o dia a dia das pessoas negras, também não sabem que pessoas que se fecham para a  felicidade, fingir que são  heterossexuais. são obrigados a  se casar, para a sociedade? Ou as pessoas negras façam de  tudo, ate  para  mudar de cor da pele paa serem aceitas na  sociedade???
        Se não quer que façam com você, não faça  com  ax pessoas. Quer ser respeitado? Entao respeite  os outros.
        Mude a sua forma de pensar.

Vou, mas volto. 


sábado, 6 de janeiro de 2018





 MORADORES DE RUA

Bom dia, acabei de ler  um artigo com esse  titulo:”Preso suspeito de atear fogo em casal de moradores de rua.”, esse  fato aconteceu em São Paulo.
       Num outro artigo, do ano passado,  uma moradora  de  rua, que   foi assassinada com um tiro.Esse fato aconteceu no Rio de Janeiro.
       E não param de acontecer tragédias com os moradores de  rua.
       Uma parte dos moradores de rua é  doente, pois  não consegue suportar  no dia a dia, estressados, pagando aluguel, luz, água, contas e  mais contas, se  afundaram nas bebidas ou em drogas,são despedidos dos empregos e  não consegue mais se sustentar sozinhos, moram nas  ruas ,porque  não tem inclinações  de criminosos, não assaltam pessoas, preferem viver  nas ruas, nos seus  cantos, a choram benendo e se drohando nas tristezas por não conseguir vencer seus medos internos.  
       E outra parte, não tem emprego, não conseguem arranjar emprego , pois as  empresas pedem experiências, são despejados dos  alugueis, e  podem estar por  ai nesse  mundo, pessoas que  tenham formação superior, como foi no caso, de um ex morador de  rua, que  dormia em marquise de um aeroprto no Rio, enviava  curriculum, comeu o pão que o diabo amassou,  já  passados dois  anos, conseguiu uma  vaga . Não está mais nas  ruas, ele  tem mãe e familiares   em outra cidade.
       Sabia que esses moradores de rua  tem famílias?      Eles não são criminosos, preferem doirmir nas ruas, do  que assaltar pessoas, preferem viver  honestamente, vivem nos seus  cantos, os moradores  de rua, endurecem pela vida, pelo descaso do governo, pelas  caras  de  nojo de  pessoas que passam ao seu redor, que os  xingam, os  ofende. O que  é  melhor? Moradores de ruas que vivem nos seus cantos ou de serem assaltados?
       Eles querem esmola? Dêem, a  eles tem o livre  arbítrio de comprar com o dinheiro doado de coração, mas a  maiorIa não  dão, porque pensam que vão comprar bebidas  ou  dtogas. O problema é deles e  não o seu...Você está  doando seu dinheiro  de  coração, ou doa o seu dinheiro a contragosto pedindo a Deus que  olhe  pela sua caridade. e  reza  para que eles comprem  comida e não as  drogas... E só a  eles  compete pedir ajuda.
       Agora, que  culpa tem os moradores de rua tem?Eles  não tem condições, de se sustentar, ainda mais  sem emprego, não pagar  aluguel.onde vão morar??Onde???Nas  ruas...
       E outra coisa, que  pensei, mas é  religião,   esse  assunto não tem nada a ver com esse blog, se  querem ler , sobre  o Fato dessas  pessoas que moram nas ruas, se  quiserem vão   até  o blog Caminhos de Luz defoncha.

Vou, mas  volto .