Olá!! Voltei, me
desculpem, fiquei meses parada, tudo por causa da Copa do Mundo, das
eleições, e quase ninguém comentar, fiquei triste, mas eu não gosto de que alguém
que não sabe ler as palavras difíceis,
fique sem saber o que está acontecendo
no Brasil e no mundo... não gosto mesmo de que as pessoas leiam e não entendem
por causa das palavras difíceis... querem ver? Vocês não estão
entendendo porque uma ex-agente( não trabalha mais) de Lei Seca foi obrigada a pagar indenização para um juiz, não é mesmo? E tem muitas outras coisas que nem entendem o que esta passando... então, foi por isso que voltei a
trabalhar nesse pequeno jornal para que vocês entendam o que está acontecendo, ok? Querem ou não que continuem
escrevendo esse jornal de Dennychaffon?
Linguagem dos Surdos
sábado, 15 de novembro de 2014
segunda-feira, 9 de junho de 2014
Moradores improvisam ponte móvel em cidade ilhada no Paraná; assista
Lugar : Paraná
Chuva. Muita chuva. Chuva forte. Em Paraná a chuva
acabou com a vida dos moradores.
E em São João do Triunfo , nos Campos Gerais, uma
ponte caiu . Como as pessoas vão passar
de um lado para outro?
Os moradores construíram sozinhos e com seus
próprios matérias fizeram escada de
madeira, que prendeream de um lado e
fecharam do outro. Assim, ficou mais fácil as pessoas passaram de um lado para
o outro.
Eles não
foram preguiçosos, porque era mais
fácil usar bote, para levar as pessoas de um lado para outro, mas a água
que passa no meio é muito forte e perigosa, o bote pode virar as pessoas para
dentro da água. Então, os moradores fizeram isso, uma escada de madeira que
pode passar para o outro lado com segurança.
A prefeitura pediu para o Exército fazer uma ponte
móvel...igual a barca que leva as pessoas
de um lado para o outro, mas é preciso ver primeiro as condições para poder
fazer uma ponte móvel.
Essa chuva deu ruim para 400 pessoas, e 40 pessoas
ficaram sem casa por causa dessa chuva forte. Dessas 40 pessoas que ficaram sem
casa, foram morar com os parentes outras foram ginásios(escolas) da cidade.
Parte da população tem 13 mil pessoas, não tem água
limpa, por causa da enchente que entrou num lugar próprio para pessoas poderem
beber água... no começo, uma preocuapação,
é não faltar comida para as pessoas comerem, a chuva acabou com a agricultura,
que plantou o trigo e acabou.
Vamos ajudar né?
domingo, 8 de junho de 2014
08/06/2014 05h02 - Atualizado em 08/06/2014 05h02 Milhares de ciclistas pedalam nus em protesto em cidade dos EUA
Lugar: EUA
Mais de mil ciclistas(andam de
bicicleta) muito delles pelados nas ruas
de Portland, nos Estados Unidos, neste
sábado(7) .
Porque?
Para chamar a atenção andar de bicicleta como escolha ao uso de carro.
É uma festa , que se chama de 11ª
edição do “World Naked Bike Ride”, com passeios realizados em mais de 75
cidades dos EUA e mais de 20 países.
Boas pedaladas!!
Fãs se despedem de Fernandão durante velório na sede do Goiás
Lugar:Goiânia
Dezenas
(ais de dez ) fãs do ex-jogador Fernando Lúcio da Costa, de 36 anos, conhecido como Fernandão,, deram
adeus ao ídolo, que o corpo dele está velado no Ginásio Luis Torres de Abreu,
localizado na Serrinha, sede do Goiás Esporte Clube, no Setor Bela Vista, em
Goiânia. O enterro está marcado para as 15 horas deste domingo (8), no
Cemitério Jardim das Palmeiras, na capital.
O ex- jogador morreu
de que? Eles e mais quatro pesoas que estavam em um avião namadrugada desse sábado(7) em Aruanã, perto da capital
de Goiás, 325 km.
O acidente
aconteceu quando o grupo saiu do acampamento perto do Rio Araguaia voltando
para casa.
O ex-jogador
deixou três filhos, um casal de gêmeos de 11 anos e uma filha de 15 anos.
Descanse em paz.
Aposta do Rio Grande do Norte leva R$ 31,5 milhões na Mega-Sena
Lugar:SP
Uma pessoado Rio Grande do Norte ganhou sozinha R$ R$ 31.559.293,88, ou melhor
escrevendo os números são 31 milhões,quinhentos e cinqüenta nove mil, duzentos
e noventa e três reais, e oitenta e oito centavos. A aposta do jogo foi ganha
nesse sábado .
A Quina teve 101 pessoas
que acertaram o jogo e cada um levou R$ 36.444,91(trinta
e seis mil,quatrocentos e quarenta e quatro reais, noventa e um centavos.)
A próxima Mega-Sena terá o prêmio de 3 milhõe. Vamos apostar? Boa sorte!
Em 4º dia de greve, Metrô de SP tem 4 linhas funcionando parcialmente
lugar: SP
Os metroviários, que trabalham em Metrô de SP,
decidiram continuar em greve pelo quarto
dias, oumelhor falando, são 4 dias em greve.
E São Paulo acordou com o Metrô funcionando
parcialmente, não totalmente, so com paradas obrigatótias nas outras estações
por causa das obras de expansão das futuras linhas.
O que os metroviários querem?
No começo , os metroviários pediram 35,47% de aumento
passando para 16,5%.
Na quinta –feira teve uma audiência Tribunal
Regional o Trabalho(TRT) diminuindo para 12,2%.
Na segunda reunião, eles aceitaram a redução, mas não
querem abrir mão dos benefícios e do valor
do PRL.
Ogoverno chegou a oferecer 8,8%, mas quis diminuir para 8,7%, mas os metroviários querem
12,2%
Agora é só
esperar. E rezar.
Franquias de limpeza têm mais de 100 lojas após lei das domésticas
Lugar : SP
A Lei que
deu mais segurança ou garantia
dos empregados domésticos,pessoas que trabalham em casa,foi
aprovada, ok, também ajudou a abrir
lojas de limpeza especial e profissional .
Os empresários dessas lojas falaram que as pessoas
que precisam de diarista, ou seja, que trabalha só em dois ou três dias, ou
fazem faxina e o aumento de salário para manter um empregado mensalista, que
trabalha por mês.
Os empresários só estavam esperando essa Lei ser
aprovada para ganhar dinheiro.
Esses empresários também tiveram dificuldade de
encontrar empregada domestica e um casal teve idéia de fazer uma loja de
limpeza o nome da empresa é “Dona resolve”, então resolveram fazer mais lojas,
ou seja franquias. O que são franquias? Por
exemplo, Bob´s é uma franquia, não é só um dono de todo Bob´s, são outros donos. Não é
particular, pode abrir em outro lugar, mas a comida é a mesma.
Entao, a “dona Resolve” foi uma idéia , então abriu
uma franquia com outro emprsario , para gahnhar
dinheiro.
Os empresários estão contentes com essa Lei ,
porque as pessoas tem dificuldade de encontrar empregados para trabalhar na
casa daspessoas, por isso, eles tem empregados
domésticos á espera dos clientes,
pessoas. A dona de casa fica contente e o empregad doméstico também. E os
empresáios, riem muito felizes com o
dinheiro no bolso...
Mas como eles ganham dinheiro?
Igual a Feneis , as pessoas pagam aos emprsarios
para acharem empregados e resolver o
assunto, então eles pagam direto a empresa, e os empregados domésticos tem dinheiro na conta .
Assinar:
Postagens (Atom)