Linguagem dos Surdos

Linguagem dos  Surdos

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Moradores improvisam ponte móvel em cidade ilhada no Paraná; assista


Lugar : Paraná
Chuva. Muita chuva. Chuva forte. Em Paraná a chuva acabou com a vida dos moradores.
E em São João do Triunfo , nos Campos Gerais, uma ponte  caiu . Como as pessoas vão passar de um lado para outro?
Os moradores construíram sozinhos e com seus próprios  matérias fizeram escada de madeira,  que prendeream de um lado e fecharam do outro. Assim, ficou mais fácil as pessoas passaram de um lado para o outro.
Eles não  foram preguiçosos, porque era mais  fácil usar bote, para levar as pessoas de um lado para outro, mas a água que passa no meio é muito forte e perigosa, o bote pode virar as pessoas para dentro da água. Então, os moradores fizeram isso, uma escada de madeira que pode passar para o outro lado com segurança.
A prefeitura pediu para o Exército fazer uma ponte móvel...igual a barca que leva  as pessoas de um lado para o outro, mas é preciso ver primeiro as condições para poder fazer uma ponte móvel.
Essa chuva deu ruim para 400 pessoas, e 40 pessoas ficaram sem casa por causa dessa chuva forte. Dessas 40 pessoas que ficaram sem casa, foram morar com os parentes outras foram ginásios(escolas)  da cidade.
Parte da população tem 13 mil pessoas, não tem água limpa, por causa da  enchente que  entrou num lugar próprio para pessoas poderem beber  água... no começo, uma preocuapação, é não faltar comida para as pessoas comerem, a chuva acabou com a agricultura, que plantou o trigo e acabou.

Vamos ajudar né? 

domingo, 8 de junho de 2014

08/06/2014 05h02 - Atualizado em 08/06/2014 05h02 Milhares de ciclistas pedalam nus em protesto em cidade dos EUA

Lugar: EUA
Mais  de mil ciclistas(andam de bicicleta) muito delles pelados nas ruas  de Portland, nos Estados Unidos, neste  sábado(7) .
Porque?
Para chamar a atenção andar de bicicleta como escolha   ao uso de carro.
É uma festa , que se chama de 11ª edição do “World Naked Bike Ride”, com passeios realizados em mais de 75 cidades dos EUA e mais de 20 países.

Boas pedaladas!!

Fãs se despedem de Fernandão durante velório na sede do Goiás

Lugar:Goiânia
Dezenas (ais de  dez ) fãs  do ex-jogador Fernando Lúcio da Costa, de 36 anos, conhecido como Fernandão,, deram adeus ao ídolo, que o corpo dele está  velado no Ginásio Luis Torres de Abreu, localizado na Serrinha, sede do Goiás Esporte Clube, no Setor Bela Vista, em Goiânia. O enterro está marcado para as 15 horas deste domingo (8), no Cemitério Jardim das Palmeiras, na capital.

O ex- jogador morreu de que? Eles e mais quatro pesoas que estavam em um avião namadrugada  desse sábado(7) em Aruanã, perto da capital de Goiás, 325 km.
O acidente aconteceu quando o grupo saiu do acampamento perto do Rio Araguaia voltando para casa.
O ex-jogador deixou três filhos, um casal de gêmeos de 11 anos e uma filha de 15 anos.

Descanse  em paz. 

Aposta do Rio Grande do Norte leva R$ 31,5 milhões na Mega-Sena

Lugar:SP
Uma pessoado Rio Grande do Norte ganhou sozinha R$ R$ 31.559.293,88, ou melhor escrevendo os números são 31 milhões,quinhentos e cinqüenta nove mil, duzentos e noventa e três reais, e oitenta e oito centavos. A aposta do jogo foi ganha nesse sábado .
A Quina  teve 101 pessoas que  acertaram o jogo e cada um levou R$ 36.444,91(trinta e seis mil,quatrocentos  e quarenta  e quatro reais, noventa e um centavos.)

A próxima Mega-Sena terá o prêmio de 3 milhõe. Vamos apostar? Boa sorte!

Em 4º dia de greve, Metrô de SP tem 4 linhas funcionando parcialmente

lugar: SP
Os metroviários, que trabalham em Metrô de SP, decidiram continuar  em greve pelo quarto dias, oumelhor falando, são 4 dias em greve.
E São Paulo acordou com o Metrô funcionando parcialmente, não totalmente, so com paradas obrigatótias nas outras estações por causa das obras de expansão das futuras linhas.
O que os metroviários querem?
No começo , os metroviários pediram 35,47% de aumento passando para  16,5%.
Na quinta –feira teve uma audiência Tribunal Regional o Trabalho(TRT) diminuindo para 12,2%.
Na segunda reunião, eles aceitaram a redução, mas não querem abrir mão dos benefícios e do valor  do PRL.
Ogoverno chegou a oferecer 8,8%, mas quis  diminuir para 8,7%, mas os metroviários querem 12,2%

Agora é  só esperar. E rezar. 

Franquias de limpeza têm mais de 100 lojas após lei das domésticas

Lugar : SP

A Lei que  deu mais  segurança ou garantia dos  empregados  domésticos,pessoas que trabalham em casa,foi aprovada, ok,  também ajudou a abrir lojas de limpeza especial e profissional .
Os empresários dessas lojas falaram que as pessoas que precisam de diarista, ou seja, que trabalha só em dois ou três dias, ou fazem faxina e o aumento de salário para manter um empregado mensalista, que trabalha por mês.
Os empresários só estavam esperando essa Lei ser aprovada para ganhar dinheiro.
Esses empresários também tiveram dificuldade de encontrar empregada domestica e um casal teve idéia de fazer uma loja de limpeza o nome da empresa é “Dona resolve”, então resolveram fazer mais lojas, ou seja franquias. O que  são franquias? Por exemplo, Bob´s é uma franquia, não é só um dono de  todo Bob´s, são outros donos. Não é particular, pode abrir em outro lugar, mas a comida é a mesma.
Entao, a “dona Resolve” foi uma idéia , então abriu uma franquia com outro emprsario , para gahnhar  dinheiro.
Os empresários estão contentes com essa Lei , porque as pessoas tem dificuldade de encontrar empregados para trabalhar na casa daspessoas, por isso, eles tem empregados  domésticos  á espera dos clientes, pessoas. A dona de casa fica contente e o empregad doméstico também. E os empresáios, riem  muito felizes com o dinheiro no bolso...
Mas como eles ganham dinheiro?

Igual a Feneis , as pessoas pagam aos emprsarios para acharem empregados e resolver  o assunto, então eles pagam direto a empresa, e os empregados domésticos  tem dinheiro na conta . 

sábado, 7 de junho de 2014

Metal contra o câncer: festival de rock aceita o cabelo como ingresso

 Lugar onde  aconteeu:Méxixo
Quando as pessoas tem câncer, e fazem um tratamento para acabar  essa doença, mas quando  faz esse tratamento,o que  acontece  com as pessoas? Caem cabelos, certo?
Uma peruca  custa R$3 mil reais, uma fortuna  certo?
Então, uma lâmpada  acendeu na cabeça das pessoas que trabalham na Agência de Publicidade Oglivy&Mather  uma  ajuda muito legal para  doar (dar) cabelos a Casa de la Amistad, lugar  de pacientes  com câncer. E sabem como foi essa  ajuda?As pessoas queriam ver  os cantors do Rock cantar , e é claro tem que comprar  a entrada para ver os cantores do Rock, certo? Mas não compraram a entrada com o dinheiro? Ué? Como assim? Para ter  entrada na mão da pessoa, tem que  cortar o cabelo e as pessoas  gostaram da idéia. Guardar o dinheiro e ainda  sair de lá com o cabelo cortado... Que legal, não? Que bonito de  se ver , uma menina  com câncer , careca pelo tratamenteo muito forte ganhou  peruca, e ficou linda... vamos aplaudie em pé pela idéia boa ...ÊÊÊÊÊ  
Mas  como as pessoas aceitaram  doar o cabelo? As pessoas queria  ir  ao Festival do  rock, deram seus cabelos para comprar entradas.
Quem podem ar? Os cabelos devem medir de 25 cm e nunca pintados, da cor natural,
Essa ajuda foi muito boa, e conseguiram fazer  107 perucas, uma  ajuda bem legal né?

 Quem disse que o pessoal do "bate-cabelo" não tem bom coração hein?
Assista o vídeo
 https://www.youtube.com/watch?v=UexwRnHYTvE