Linguagem dos Surdos

Linguagem dos  Surdos

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018


RACISMO
Bom dia,
Bem, li um artigo que estudantes que estudam em faculdade particular, foi alvo de racistas.
Meu  bem, aquele(a) ou aqueles(as), que atacam as  vitimas,  se  acha(m) perfeitos(as)? Hum, sei... quem ataca é  mal amado(a), é  um(a) ignorante que acha que é superior, ou é inveja...
        Tenho pena  daqueles que atacam os  outros, por  acharem que  são  superiores  a  tudo e  a  todos, pois aqueles que ofendem, estão procurando sarna para se coçar.
        Esse racismo, já era  para ser derrubado,  pergunto  a  vocês , qual é a graça de ofender as pessoas por trás  da internet, para ser preso ou multado???Não adianta se  esconder  por trás da internet, se acham que não vão ser  descobertos;;; sim, vão. A máscara cai.Se  não descobriram qyem é a  pessoa que  atacou, com certeza vai deixar  um rastro...
        Qual é o problema de usarem cotas?Vocês  nem sentem na  pele, não sabem o dia a dia das pessoas negras, também não sabem que pessoas que se fecham para a  felicidade, fingir que são  heterossexuais. são obrigados a  se casar, para a sociedade? Ou as pessoas negras façam de  tudo, ate  para  mudar de cor da pele paa serem aceitas na  sociedade???
        Se não quer que façam com você, não faça  com  ax pessoas. Quer ser respeitado? Entao respeite  os outros.
        Mude a sua forma de pensar.

Vou, mas volto. 


sábado, 6 de janeiro de 2018





 MORADORES DE RUA

Bom dia, acabei de ler  um artigo com esse  titulo:”Preso suspeito de atear fogo em casal de moradores de rua.”, esse  fato aconteceu em São Paulo.
       Num outro artigo, do ano passado,  uma moradora  de  rua, que   foi assassinada com um tiro.Esse fato aconteceu no Rio de Janeiro.
       E não param de acontecer tragédias com os moradores de  rua.
       Uma parte dos moradores de rua é  doente, pois  não consegue suportar  no dia a dia, estressados, pagando aluguel, luz, água, contas e  mais contas, se  afundaram nas bebidas ou em drogas,são despedidos dos empregos e  não consegue mais se sustentar sozinhos, moram nas  ruas ,porque  não tem inclinações  de criminosos, não assaltam pessoas, preferem viver  nas ruas, nos seus  cantos, a choram benendo e se drohando nas tristezas por não conseguir vencer seus medos internos.  
       E outra parte, não tem emprego, não conseguem arranjar emprego , pois as  empresas pedem experiências, são despejados dos  alugueis, e  podem estar por  ai nesse  mundo, pessoas que  tenham formação superior, como foi no caso, de um ex morador de  rua, que  dormia em marquise de um aeroprto no Rio, enviava  curriculum, comeu o pão que o diabo amassou,  já  passados dois  anos, conseguiu uma  vaga . Não está mais nas  ruas, ele  tem mãe e familiares   em outra cidade.
       Sabia que esses moradores de rua  tem famílias?      Eles não são criminosos, preferem doirmir nas ruas, do  que assaltar pessoas, preferem viver  honestamente, vivem nos seus  cantos, os moradores  de rua, endurecem pela vida, pelo descaso do governo, pelas  caras  de  nojo de  pessoas que passam ao seu redor, que os  xingam, os  ofende. O que  é  melhor? Moradores de ruas que vivem nos seus cantos ou de serem assaltados?
       Eles querem esmola? Dêem, a  eles tem o livre  arbítrio de comprar com o dinheiro doado de coração, mas a  maiorIa não  dão, porque pensam que vão comprar bebidas  ou  dtogas. O problema é deles e  não o seu...Você está  doando seu dinheiro  de  coração, ou doa o seu dinheiro a contragosto pedindo a Deus que  olhe  pela sua caridade. e  reza  para que eles comprem  comida e não as  drogas... E só a  eles  compete pedir ajuda.
       Agora, que  culpa tem os moradores de rua tem?Eles  não tem condições, de se sustentar, ainda mais  sem emprego, não pagar  aluguel.onde vão morar??Onde???Nas  ruas...
       E outra coisa, que  pensei, mas é  religião,   esse  assunto não tem nada a ver com esse blog, se  querem ler , sobre  o Fato dessas  pessoas que moram nas ruas, se  quiserem vão   até  o blog Caminhos de Luz defoncha.

Vou, mas  volto .

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018



 Esse governo de Temer está  apinhado de bandidos.
          Ora, ora, primeiro entra a Ministra do Trabalho, Cristiane Brasil, que é  filha de Jefferson, e é ré de duas ações trabalhistas, irônico, não?
          E para ocupar o lugar da vaga da Câmara, deixada pela mesma, entra um deputado Nelson Nahin(PSD), que  é condenado a 12 anos por  exploração sexual de menores, não está preso.
          E para mim não inteessa pessoas que  ocupem esse  governo, de Temer, nem sei se são condenados, não sou  leiga em política, não sou  expert em polirica, pois sei que pessoas  “fieis” que  são aliados  a Yemer tem  foro privilegiado.
          O  governo TEMER está afundando o nosso  país e ainda  o povo acusa Lula de quebrar o Brasil???
          Legal, né???

Vou, mas volto. 

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018


                      QUE  PREFEITO É ESSE?


Crivella dá R$ 10,5 milhões as  escolas  de samba,  em acesso, mirim e blocos.

Que espécie de prefeito é esse??? Se  a Saude  e Educação estivessem tudo ok, tudo bem.
Mas não, além de fechar as clínicas da família, despediu funcionários da saúde, além de não dar correção salarial do ano 2017, não pagou nem a  metade do 13° salário, anunciou que  vai adiar pagamentos dos professores, além de  cancelar a audiência com os funcionários municipais.
Ele considera a escola de samba mais  importante que  a Saúde???
Além do mais, é  um prefeito fantasma.


vou , mas volto 
Boa tarde, leitores!
        Pergunto a vocês: Que  país é  esse?
        Não digam que o pais se afundou após a  posse ilegítima de Temer.
        Alguns de vocês, acreditaram nas mentiras da mídia manipuladora, mais as das panelas, acrescentando  MBL,do PATO, das camisas verde e amarelo, e  com isso gritaram o FORA DILMA e foram vocês a rasgarem a CONSTITUIÇÃO  e  não só  os  deputados que foram comprados pelo ex  deputado Eduardo Cunha.
        Antes que tivesse a  reeleição de Dilma, a  gestão do nosso pais, estava favorável, não mintam,  que são fatos que estão registrados. Tudo começou com a derrota de Aecio Neves, dando essa  confusão.
        Ora, ora... algumas pessoas não entendem o que os partidos que estão a favor do povo, estão querendo apenas ajudar o povo e a ter  seus direitos de cidadão, de trabalhador respeitados. Mas a burguesia não quer. Não quer  ver  os  pobres pisando em aeroportos, tendo nas  mesas  um prato igual aos dos ricos, usando perfumes que só   de  ricos  pertencem, que não podem , nunca, jamais, ter seus  celulares de  ultima  geração, de ter televisão de plasma nas  paredes, ter dignidades de chamarem de casas seus  lares.
        E a  burguesia  fez birra, bateu o pé, durante anos, durante a gestão do PT. É claro que não posso aplaudir alguns políticos  corruptos se aproveitarem da boa fé do povo.
        A minha visão nesse país  é  muita decepcionante.
        Primeiro, como pode um presidente ser  gravado num crime, temendo o que deve, pagou os deputados e senadores  para arquivar o caso do crime de Temer, como se  não se  fosse  nada.
        E Aécio Neves? Foi  filmada a mala com os 500 mil nas  mãos de um primo dele  para comprar  o silêncio de Cunha???E que Temer confirmou com o autor  da  denuncia  num gravador, mas não foi preso???
        Que salário de juízes que recebem muito bem, tem seus imóveis próprios, recebem auxilio moradia de  4  mil reais, mais  o auxilio de educação de seus  filhos até completarem 24 anos, no valor de 7 mil reais??E ainda recebem mais auxílios  E ainda, estão de acordo com as corrupções de políticos???
        O presidente aumenta tudo, dá  bilhões ao exterior, corta a verba de ajuda a educação básica.Aliãs quem te  ensinou  a  ler e a escrever ,hein Temer??Só pode  ter  tido traumas com os professores , só pode; ficou sanado com a sua saúde??? Só o senhor e a burfuesia pode? O povo não tem vez???
        E ainda dão privilégios aos ricos, que ora fazem crimes, mas  são presos  em domicilios  por questões de  apoio aos filhos menores de idade??? E as  outras  mulheres que  roubaram comida para matar a  fome  de  seus filhos, são presas  e não tem direito a  prisão domicilar  só porque ela tentou matar  a  fome  dos filhos ???
        Antes, eu admirava o Moro, mas, diante das circunstancias, condenou uma  pessoa sem provas??? Como é que é???Se tivesse  provas, até aplaudiria de  pé, mas  cadê  as  provas??E ainda por  cima, envolvido em meio a  corrupção??? Nem tem moral de julgar os  outros.
        Por enquanto, tenho admiração por Marcelo Bretas, que até agora não “ouvi” nada contra  ele. Por enquanto.
        É  por  isso que os  criminosos estão a solta, não coloquem a  culpa em esquerda, é da direita sim.
        Claro, os  juízes , os criminosos de colarinho  branco, a  burguesia, nem quero falar  disso, pois é  uma falta de respeito, mas eu direi, até os pastores  estão misturados no meio da  lama, não sou evangélica,  sou espírita, mas respeito todas as religiões, pois nem todos  os pastores  são assim, tem pessoas boas, isso sim.
        E os  criminosos, não sei de onde, tiraram muito dinheiro para comprar arnas  e  drogas do exterior, colocando a  segurança em piores situações, claro, o governo, da  época de Sergio Cabral, roubou o dinheiro do povo, e  onde esta  o dinheiro que o governador e o prefeito não pagam aos   funcionários do Rio???
        Sabem o que é isso??? Se afastaram de Deus, alguns  não, mas até os pastores que se acham Missionários  de Deus, não sabem o que  esperam do lado de cima, na  hora de morrer. Ah, realmente não sabem.Nem vocês, políticos corruptos, nem juízes que acham que  merecem ter  mais privilégios,  e o povo não, vão se perder lá em cima. Pois, em alguns dos casos, a  Justiça  terrena é  falha, mas  ninguém,  mas ninguém mesmo, até eu, nem o mais pobre,  nem o mais  rico, escapará da justiça  de Deus.


Vou, mas volto. 


  Boa tarde , pessoal! Teve época em que resumia( pequenos trechos) dos jornais para facilitar a comunicação de surdos e tambem a aqueles que tem dificuldades de entender certas palavras complexas. Ninguém comentou, eu desisti.
        Mas, hoje, eu resolvi mudar o meu estilo , já que escrevo os meus pensamentos, com as minhas  opiniões, com respeito, é  claro, mas com certeza, os textos que vou começar a escrever serão pesados.
        Se preparem!!! Não sei se vão gostar. Eu sou apenas  uma mulher surda, com sérios problemas de vista, mas  consciente do mundo ao meu redor.
        E , como tal, sempre me atualizo com diversos temas, com ou sem polêmicas.Me  aguardem!

Vou, mas volto...




  Boa tarde , pessoal! Teve época em que resumia( pequenos trechos) dos jornais para facilitar a comunicação de surdos e tambem a aqueles que tem dificuldades de entender certas palavras complexas. Ninguém comentou, eu desisti.
        Mas, hoje, eu resolvi mudar o meu estilo , já que escrevo os meus pensamentos, com as minhas  opiniões, com respeito, é  claro, mas com certeza, os textos que vou começar a escrever serão pesados.
        Se preparem!!! Não sei se vão gostar. Eu sou apenas  uma mulher surda, com sérios problemas de vista, mas  consciente do mundo ao meu redor.
        E , como tal, sempre me atualizo com diversos temas, com ou sem polêmicas.Me  aguardem!

Vou, mas volto...