Linguagem dos Surdos

Linguagem dos  Surdos

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018


                      QUE  PREFEITO É ESSE?


Crivella dá R$ 10,5 milhões as  escolas  de samba,  em acesso, mirim e blocos.

Que espécie de prefeito é esse??? Se  a Saude  e Educação estivessem tudo ok, tudo bem.
Mas não, além de fechar as clínicas da família, despediu funcionários da saúde, além de não dar correção salarial do ano 2017, não pagou nem a  metade do 13° salário, anunciou que  vai adiar pagamentos dos professores, além de  cancelar a audiência com os funcionários municipais.
Ele considera a escola de samba mais  importante que  a Saúde???
Além do mais, é  um prefeito fantasma.


vou , mas volto 
Boa tarde, leitores!
        Pergunto a vocês: Que  país é  esse?
        Não digam que o pais se afundou após a  posse ilegítima de Temer.
        Alguns de vocês, acreditaram nas mentiras da mídia manipuladora, mais as das panelas, acrescentando  MBL,do PATO, das camisas verde e amarelo, e  com isso gritaram o FORA DILMA e foram vocês a rasgarem a CONSTITUIÇÃO  e  não só  os  deputados que foram comprados pelo ex  deputado Eduardo Cunha.
        Antes que tivesse a  reeleição de Dilma, a  gestão do nosso pais, estava favorável, não mintam,  que são fatos que estão registrados. Tudo começou com a derrota de Aecio Neves, dando essa  confusão.
        Ora, ora... algumas pessoas não entendem o que os partidos que estão a favor do povo, estão querendo apenas ajudar o povo e a ter  seus direitos de cidadão, de trabalhador respeitados. Mas a burguesia não quer. Não quer  ver  os  pobres pisando em aeroportos, tendo nas  mesas  um prato igual aos dos ricos, usando perfumes que só   de  ricos  pertencem, que não podem , nunca, jamais, ter seus  celulares de  ultima  geração, de ter televisão de plasma nas  paredes, ter dignidades de chamarem de casas seus  lares.
        E a  burguesia  fez birra, bateu o pé, durante anos, durante a gestão do PT. É claro que não posso aplaudir alguns políticos  corruptos se aproveitarem da boa fé do povo.
        A minha visão nesse país  é  muita decepcionante.
        Primeiro, como pode um presidente ser  gravado num crime, temendo o que deve, pagou os deputados e senadores  para arquivar o caso do crime de Temer, como se  não se  fosse  nada.
        E Aécio Neves? Foi  filmada a mala com os 500 mil nas  mãos de um primo dele  para comprar  o silêncio de Cunha???E que Temer confirmou com o autor  da  denuncia  num gravador, mas não foi preso???
        Que salário de juízes que recebem muito bem, tem seus imóveis próprios, recebem auxilio moradia de  4  mil reais, mais  o auxilio de educação de seus  filhos até completarem 24 anos, no valor de 7 mil reais??E ainda recebem mais auxílios  E ainda, estão de acordo com as corrupções de políticos???
        O presidente aumenta tudo, dá  bilhões ao exterior, corta a verba de ajuda a educação básica.Aliãs quem te  ensinou  a  ler e a escrever ,hein Temer??Só pode  ter  tido traumas com os professores , só pode; ficou sanado com a sua saúde??? Só o senhor e a burfuesia pode? O povo não tem vez???
        E ainda dão privilégios aos ricos, que ora fazem crimes, mas  são presos  em domicilios  por questões de  apoio aos filhos menores de idade??? E as  outras  mulheres que  roubaram comida para matar a  fome  de  seus filhos, são presas  e não tem direito a  prisão domicilar  só porque ela tentou matar  a  fome  dos filhos ???
        Antes, eu admirava o Moro, mas, diante das circunstancias, condenou uma  pessoa sem provas??? Como é que é???Se tivesse  provas, até aplaudiria de  pé, mas  cadê  as  provas??E ainda por  cima, envolvido em meio a  corrupção??? Nem tem moral de julgar os  outros.
        Por enquanto, tenho admiração por Marcelo Bretas, que até agora não “ouvi” nada contra  ele. Por enquanto.
        É  por  isso que os  criminosos estão a solta, não coloquem a  culpa em esquerda, é da direita sim.
        Claro, os  juízes , os criminosos de colarinho  branco, a  burguesia, nem quero falar  disso, pois é  uma falta de respeito, mas eu direi, até os pastores  estão misturados no meio da  lama, não sou evangélica,  sou espírita, mas respeito todas as religiões, pois nem todos  os pastores  são assim, tem pessoas boas, isso sim.
        E os  criminosos, não sei de onde, tiraram muito dinheiro para comprar arnas  e  drogas do exterior, colocando a  segurança em piores situações, claro, o governo, da  época de Sergio Cabral, roubou o dinheiro do povo, e  onde esta  o dinheiro que o governador e o prefeito não pagam aos   funcionários do Rio???
        Sabem o que é isso??? Se afastaram de Deus, alguns  não, mas até os pastores que se acham Missionários  de Deus, não sabem o que  esperam do lado de cima, na  hora de morrer. Ah, realmente não sabem.Nem vocês, políticos corruptos, nem juízes que acham que  merecem ter  mais privilégios,  e o povo não, vão se perder lá em cima. Pois, em alguns dos casos, a  Justiça  terrena é  falha, mas  ninguém,  mas ninguém mesmo, até eu, nem o mais pobre,  nem o mais  rico, escapará da justiça  de Deus.


Vou, mas volto. 


  Boa tarde , pessoal! Teve época em que resumia( pequenos trechos) dos jornais para facilitar a comunicação de surdos e tambem a aqueles que tem dificuldades de entender certas palavras complexas. Ninguém comentou, eu desisti.
        Mas, hoje, eu resolvi mudar o meu estilo , já que escrevo os meus pensamentos, com as minhas  opiniões, com respeito, é  claro, mas com certeza, os textos que vou começar a escrever serão pesados.
        Se preparem!!! Não sei se vão gostar. Eu sou apenas  uma mulher surda, com sérios problemas de vista, mas  consciente do mundo ao meu redor.
        E , como tal, sempre me atualizo com diversos temas, com ou sem polêmicas.Me  aguardem!

Vou, mas volto...




  Boa tarde , pessoal! Teve época em que resumia( pequenos trechos) dos jornais para facilitar a comunicação de surdos e tambem a aqueles que tem dificuldades de entender certas palavras complexas. Ninguém comentou, eu desisti.
        Mas, hoje, eu resolvi mudar o meu estilo , já que escrevo os meus pensamentos, com as minhas  opiniões, com respeito, é  claro, mas com certeza, os textos que vou começar a escrever serão pesados.
        Se preparem!!! Não sei se vão gostar. Eu sou apenas  uma mulher surda, com sérios problemas de vista, mas  consciente do mundo ao meu redor.
        E , como tal, sempre me atualizo com diversos temas, com ou sem polêmicas.Me  aguardem!

Vou, mas volto...


terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

09/02/2016 15h11 - Atualizado em 09/02/2016 15h11 Menor é resgatada após ser refém de jovem que conheceu na web, diz PM



Em que  lugar que  aconteceu: GO


Polícia Militar pegou uma adolescente     de 17 anos que era presa  como refém de um jovem, de 20 anos, em Goiânia. De acordo com a polícia, os dois se conheceram pela internet e a vítima, que mora em Anápolis, a 55 km de Goiânia, aproveitou o feriado de carnaval para viajar e conhecer o rapaz. O suspeito foi preso em flagrante.
O caso aconteceu na segunda-feira (8). A polícia chegou até o suspeito durante um patrulhamento. Ele estava dirigindo em uma moto roubada pela capital. Após a policia chamar, os policiais foram até a casa do rapaz, onde encontraram a adolescente com vários sinais de agressão no rosto.
A menina estava trancada há quatro dias dentro de um dos cômodos da residência e era espancada toda  hora. De acordo com a assessoria de imprensa (jornal)da PM, a menina falou  que conheceu o suspeito por uma rede social e, sem os pais saberem, decidiu viajar a Goiâniapara se conhecerem.

Após libertar a menina, ela foi levada para a casa dos pais, em Anápolis. Já o suspeito foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, em Goiânia. Ele foi autuado por receptação(roubo e venda), lesão corporal (agressão)e cárcere privado( pessoa  presa dentro de casa).

Policial militar reage a assalto dentro de agência e mata ladrão em MT

Local que aconteceu: MT

Um cabo da Polícia Militar reagiu a um assalto e matou um ladrão a tiros, na noite desta segunda-feira (8), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o policial , de nome  Izak Pires Rodrigues, de 39 anos, estava à paisana e foi abordado pelo assaltante dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal.
O criminoso foi baleado ao tentar roubar o policial e acabou morto dentro da agência, que  fica na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, no Bairro Cristo Rei. Izak também foi baleado ao reagir e atirar no assaltante.       Testemunhas disseram aos policiais que Izak estava dentro da agência e  estava  saindo do banco foi chamado por um homem armado que anunciou o assalto.
Ao perceber o assalto, o policial militar reagiu e foi baleado, mas , também atirou e acertou o criminoso. O assaltante foi encontrado morto na porta da agência e não tinha documentos de identificação. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e e  disse  que  sim  a morte do suspeito.
Ainda, as testemunhas disseram que tinha um outro  assaltante que fugiu ao ver a reação do policial. Izak também atirou contra um veículo que estaria parado na frente da agência.
Policial militar reage a assalto dentro de agência e mata ladrão em MT (Foto: Divulgação/PM)Policial militar reage a assalto dentro de agência e mata ladrão (Foto: Divulgação/PM)
Com o suspeito a polícia encontrou um revólver calibre 38 e seis munições, sendo três deflagradas. A pistola do cabo da PM foi apreendida e entregue à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os colegas do policial disseram que Izak foi levado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), onde passou por cirurgia e não corre risco de morte. O corpo do assaltante foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).


Cobra de 4 metros é capturada dentro de casa em São Francisco do Sul

QUE LUGAR EM QUE ACONTECEU: SC

Píton albina( nome  de cobra) não é comum no Brasil e está entre as 5 maiores do mundo.

   cobra pesa entre 80 e 100kg (Foto: Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul/Divulgação)
Uma cobra da espécie Python molurus bivittatus, também conhecida como píton albina, foi encontrada na manhã desta terça-feira (9) no interior de uma residência em  São Francisco do Sul, na região Norte de Santa Catarina.
Os Bombeiros Voluntários da cidade, que foram chamados para retirar o animal, afirmam que a cobra mede mais de 4 metros e pesa entre 80 e 100 quilos.
A píton só é encontrada no Brasil quando criada em cativeiro.(lugar onde criam animais),  isso porque sua origem é asiática(do país Ãsia) e só pode pertencer a pessoa sob autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Os bombeiros acreditam que o animal provavelmente foi vítima de abandono ou pode ter fugido de alguma casa do lugar. A píton não é venenosa e apesar de se alimentar de outros animais pode oferecer risco a espécie humana por causa  do seu tamanho e de  sua força. A espécie é considerada uma das maiores do mundo.
A cobra deve ficar sob os cuidados da Polícia Militar Ambiental de Joinville pelo menos até ser levada para um zoológico ou instituição competente, já que não pode ficar solta de volta na natureza.